COMANDADA POR ANDERSON VALÉRIO, BRASIL GOLEIA NO DESAFIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE SALÃO

CBF

Comandado pelo Professor Anderson Valério de Oliveira, a Seleção Brasileira de Futebol de Salão derrotou a Bolívia por 5 a 1, em partida do Desafio Internacional de Futebol de Salao, evento que aconteceu neste sábado dia 27, no Ginásio Municipal do Pacaembu (SP).

Além do Professor Anderson Valério, como o treinador do selecionado, a região dos Campos Gerais, foi representada pelos atletas Rafael Quintiliano de Telêmaco Borba, Ricardinho de Tibagi e o Goleiro Ilbério do Caramuru de Castro. Na Comissão Técnica, Anderson Valério teve ao seu lado alguns conterrâneos, sendo eles: Ricardo Hermann (Fisioterapeuta) Juliano Burckhardt (Médico), Edilson Pukanski (Coordenador Técnico) e Cleverton Soares (Assessor de Logística).

O Desafio Internacional de Futebol de Salão que envolveu as seleções masculina e feminina do Brasil e da Bolívia foi promovida pela Confederação de Futebol de Salão do Brasil (CFSB), e trás à tona em grande estilo o esporte que deu origem ao futebol de salão denominado “futsal” organizado pela FIFA.

Aliás, a crise desencadeada após denúncias e o descrédito pela qual passam FIFA e CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), entidades mantenedoras do futsal, oportuniza novas perspectivas e o ressurgimento do esporte praticado em sua forma original, tendo destaque na mídia arrastando aos ginásios os saudosistas e uma futura promissora geração.

Para o Professor Anderson Valério, participar do projeto da CFSB, é um grande desafio e este seu primeiro jogo como técnico, uma experiência inigualável. “A estréia na Seleção Brasileira foi numa emoção enorme, até por ter sido em São Paulo com Pacaembu lotado, ímpar, mesmo pra mim que já havia representando minha cidade, meu estado, mas foi a primeira vez que representei o meu país. É uma sensação muito boa mesmo”, relata Valério, que mesmo apesar dos  5 a 1 valorizou a vitória:  “A gente fica feliz em ter vencido o jogo. Não foi um jogo um fácil, mas acredito estarmos no caminho certo”, afirmou.

 

Anderson

O jogo

No primeiro período, o Brasil bateu de frente com uma marcação muito acirrada, mas com alguns jogadores experientes,  dentre eles (Thiago Negri, ex- AD São Bernardo), Neto Caraúbas (Cresol/Marreco/PR) e Dilvo (Vento em Popa/BA), aos poucos a equipe foi se encaixando e construindo o resultado.

Os próximos adversários do Brasil, dentro deste projeto realizado pela CFSB (Confederação de Futebol de Salão do Brasil), serão o Chile, Peru e Argentina. Para o duelo diante a seleção chilena, o qual ocorre em setembro, tudo indica que o local da partida será em São José dos Campos (91 km de SP), no ginásio da Embraer.
Já o compromisso diante o Peru, ainda não há local definido. E por fim, o clássico diante a Argentina será apenas em 2016.

 
Todos os direitos reservados à Liga Norte Sul Pioneiro de Desportos 1999 - 2017