CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE SALÃO CLÁSSICO ACONTECE ACM - SÃO PAULO - SP

futsalaoclassico

 

Às 20h30 do próximo dia 25 (terça-feira), no auditório da ACM (Associação Cristã dos Moços), no centro de SP, acontece a Coletiva de Imprensa da CFSB (Confederação de Futebol de Salão do Brasil) para a divulgação dos atletas convocados no masculino e feminino, os quais defenderão as cores do Brasil nos três amistosos pré-programados na temporada: BOLIVIA, CHILE e PERU.

A Confederação de Futebol de Salão do Brasil é oriunda da ANFS que foi fundada em 6 de maio de 2005, porém, nunca saiu exatamente do papel. A Associação Nacional de Futebol de Salão, chegou até ter uma certificação internacional, mas nunca representou o país.

Com a nova gestão, a nova diretoria desde 2014 fez grandes avanços, novos árbitros foram formados e o fomento da pratica do futebol de salão clássico começou a ganhar outras cidades, estados e já começa a despontar no cenário esportivo brasileiro.

Agora em 2015, seguindo o planejamento inicial, será apresentada a sua primeira Seleção Brasileira de Futebol de Salão Clássico e com uma novidade, todos os jogos serão em rodada dupla, prestigiando tanto o masculino como o feminino.

O primeiro desafio internacional acontece no ginásio do Pacaembu, dia 27 de junho, diante da Bolívia. As seleções passarão por testes e treinos físicos na cidade de Roseira, (interior do Estado), onde funciona sua sede esportiva no Condomínio ElachePLAZA HOTEL. A sede administrativa da CFSB também funciona no Vale do Paraíba, na cidade de Jacareí.

Os treinadores já estão avaliando atletas desde o ano passado, no lado masculino, o professor Anderson Valério da cidade de Telêmaco Borba (PR) possui um vastoCURRÍCULO vitorioso no futsal e sua adaptação do futebol de salão clássico foi imediata. 

A treinadora do feminino, Liliane Silva, da cidade de Mauá, grande ABC, já possui bastante relação com as regras clássicas, atuando desde 2011.

Atletas consagrados no futsal e também no futebol de salão clássico serão mesclados para esta nova etapa do salonismo brasileiro. A entidade ainda não possui filiação internacional, mas está se preparando para uma sequência de Desafios Internacionais e torneios.

CFSB Confederação de Futebol de Salão do Brasil

A entidade foi reativada no dia 30 de março de 2014, na sede esportiva em Roseira e passou por uma verdadeira reformulação, possui cadastro no Ministério do Esporte do Brasil e seu Presidente é o jornalista Marcos Diniz para gestão 2014 a 2018. A entidade já promoveu cinco cursos de arbitragem totalmente gratuitos em várias regiões do Brasil, torneios e jogos demonstrativos para divulgar a pratica das regras clássicas. Este ano se prepara para a realização do 1º Circuito Brasileiro de Clubes, com equipes campeãs ou indicadas nos estados participantes.

Serviços

Coletiva de Imprensa – Seleção Brasileira (futebol de salão clássico)

Local: ACM / YMCA São Paulo
Rua Nestor Pestana, 147
São Paulo / SP
Data: 25 de Maio de 2015
Horário: 20h30

Informações: CFSB

 
Todos os direitos reservados à Liga Norte Sul Pioneiro de Desportos 1999 - 2017